O caso envolvendo a primeira-dama de Viseu, Lígia Vale, e seu bazar solidário com produtos de luxo a preços inacessíveis para a maioria dos moradores da cidade viralizou no início desta semana.
O perfil do Instagram destinado a fazer a divulgação dos produtos chegou a anunciar uma bolsa custando R$ 4.500, valor muito acima da realidade financeira da maioria da população de Viseu. O perfil anunciado pela primeira dama que estava vendendo os produtos de luxo não está mais disponível na rede social, sendo removido após a polêmica.
Lígia Vale é casada com o ex-deputado federal e atual prefeito de Viseu, Cristiano Vale, que já enfrentou acusações de liderar um esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. Segundo investigações da Polícia Federal, o esquema envolvia empresas de fachada e desviava recursos destinados à merenda escolar de escolas em dez municípios.
A situação tem gerado muitos comentários entre os moradores de Viseu, com apoiadores afirmando que o objetivo do bazar seria reverter a renda em cestas básicas para a população em vulnerabilidade social, porém outros critiam afirmando que a ação seria já voltada para as eleições municipais de outubro.
*É proibida a reprodução desde conteúdo
Fonte: Diário do Caeté