O Instituto Federal do Pará (IFPA) informa que sua equipe de saúde continua acompanhando a situação dos envolvidos no acidente com o ônibus das delegações de Castanhal e Vigia, ocorrido no último domingo (26).
Nesta quinta-feira (30), oito pessoas ainda permanecem internadas em hospitais da região: quatro estudantes no Hospital Regional de Tucuruí e outras quatro pessoas – dois alunos e dois servidores – no Hospital Metropolitano de Ananindeua. Um estudante que havia sido transferido para a capital paraense já recebeu alta hospitalar.
Ações da instituição:
- Acompanhamento médico: O IFPA mantém uma equipe de saúde acompanhando o estado de saúde de todos os envolvidos no acidente, prestando o suporte necessário e garantindo a melhor assistência possível.
- Informações atualizadas: Para manter a comunidade informada sobre o caso, o IFPA criou uma página em seu portal oficial, onde é possível acompanhar as últimas notícias sobre o acidente, as ações tomadas em relação às vítimas e outras informações relevantes. Acesse: https://ifpa.edu.br/informativo-emergencial
- Sindicância aberta: No dia 29 de maio, o IFPA deu início a um processo de sindicância investigativa para apurar as circunstâncias do acidente. A sindicância tem o número 23051.011546/2024-60 e busca determinar as causas do acidente e identificar possíveis responsabilidades.
Ver essa foto no Instagram
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté