Home / Cultura / Morre Tonny Brasil, ícone do brega paraense
Imagem: Reprodução/Perfil Oficial.

Morre Tonny Brasil, ícone do brega paraense

A música paraense está de luto. O cantor e compositor Tonny Brasil, um dos maiores nomes do brega do estado, faleceu neste domingo (2). A informação foi confirmada por pessoas próximas ao artista à redação integrada do Grupo O Liberal. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Em abril deste ano, Tonny Brasil sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou ser internado no Pronto-Socorro do Guamá, em Belém.

Um legado musical:

Tonny Brasil era um artista consagrado, com uma carreira de mais de 40 anos dedicada ao brega. Ele já compôs cerca de 2 mil músicas, das quais 700 foram gravadas por nomes de peso da música paraense, como Banda Calypso, Wanderley Andrade e Gaby Amarantos.

Alguns dos seus maiores sucessos são “A Primeira Vez”, “Oração” e “Isso é Amor”. Tonny Brasil também foi responsável por introduzir o ritmo Zouk em Belém, fundindo-o com o brega-calipso e o brega melody.

Uma perda para a cultura paraense:

A morte de Tonny Brasil é uma grande perda para a cultura paraense. Ele era um artista querido pelo público e admirado por seus colegas de profissão. Seu talento e sua criatividade deixaram um legado musical que jamais será esquecido.

Homenagens:

Nas redes sociais, diversas personalidades da música paraense lamentaram a morte de Tonny Brasil. Fãs também prestaram homenagens ao artista, compartilhando fotos, vídeos e mensagens de carinho.
Tonny Brasil deixa um vazio na música paraense, mas seu legado continuará vivo na memória de todos que o apreciavam.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações do Grupo O Liberal.

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.