A música paraense está de luto. O cantor e compositor Tonny Brasil, um dos maiores nomes do brega do estado, faleceu neste domingo (2). A informação foi confirmada por pessoas próximas ao artista à redação integrada do Grupo O Liberal. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Em abril deste ano, Tonny Brasil sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou ser internado no Pronto-Socorro do Guamá, em Belém.
Um legado musical:
Tonny Brasil era um artista consagrado, com uma carreira de mais de 40 anos dedicada ao brega. Ele já compôs cerca de 2 mil músicas, das quais 700 foram gravadas por nomes de peso da música paraense, como Banda Calypso, Wanderley Andrade e Gaby Amarantos.
Alguns dos seus maiores sucessos são “A Primeira Vez”, “Oração” e “Isso é Amor”. Tonny Brasil também foi responsável por introduzir o ritmo Zouk em Belém, fundindo-o com o brega-calipso e o brega melody.
Uma perda para a cultura paraense:
A morte de Tonny Brasil é uma grande perda para a cultura paraense. Ele era um artista querido pelo público e admirado por seus colegas de profissão. Seu talento e sua criatividade deixaram um legado musical que jamais será esquecido.
Homenagens:
Nas redes sociais, diversas personalidades da música paraense lamentaram a morte de Tonny Brasil. Fãs também prestaram homenagens ao artista, compartilhando fotos, vídeos e mensagens de carinho.
Tonny Brasil deixa um vazio na música paraense, mas seu legado continuará vivo na memória de todos que o apreciavam.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté com informações do Grupo O Liberal.