Home / Bragança / Governador Helder Barbalho anuncia a construção de mais um CRAS em Bragança
Imagem: Divulgação/Agência Pará. Todos os direitos reservados.

Governador Helder Barbalho anuncia a construção de mais um CRAS em Bragança

Cumprindo uma longa e importante agenda no município de Bragança, no nordeste paraense, o governador do Estado, Helder Barbalho, assinou neste sábado, 8, um convênio para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que ficará no bairro Vila Nova.

“É uma satisfação imensa assinar o convênio para o Centro de Referência de Assistência Social, para que nós possamos fortalecer a rede de cuidados, de assistência no município. Vamos melhorar a rede de assistência social e cuidar das pessoas aqui em Bragança”, pontuou o governador.

A construção do CRAS terá o gerenciamento da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), e garantirá salas para o atendimento psicossocial, de acolhimento, de convivência, instalações de águas pluviais, rede elétrica e hidráulica, rede sanitária e outros serviços.

CRAS – O Centro é a porta de entrada da assistência social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos serviços que fortalecem a convivência com a família e a comunidade.

A equipe de assistência social atua no Centro por meio de palestras, campanhas e eventos junto à comunidade, na construção de soluções para o enfrentamento de problemas como a falta de acessibilidade, violência, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer e cultural.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Agência Pará

Veja Também

Região Nordeste 2024: Caeté e Castanhal disputam o título da Copa Pará Sub-17

A grande final da Copa Pará Sub-17, Região Nordeste 2024, está definida e reserva um ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.