Na tarde deste sábado (15), a Prefeitura Municipal de Bragança, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET), anunciou a inclusão de dois novos cursos no município por meio do Programa “Forma Pará”. Os cursos de Bacharelado em Direito e Técnico de Enfermagem estão em fase preliminar de orçamento e são aguardados com grande expectativa pela população bragantina.
O diretor do Programa “Forma Pará” ressaltou o compromisso da SECTET e da Prefeitura de Bragança com a implementação desses cursos. “Dizer que já há um compromisso da SECTET e, bem como da Prefeitura no que tocante ao curso de Bacharel em Direito, também o Técnico de Enfermagem. Esses dois cursos já estão em tratativas com o nosso gabinete do secretário, em estudo preliminar de orçamento para que, mais adiante, a Prefeitura e Câmara Municipal recebam as informações dos aportes do Governo do Estado. Se não para este ano, mas igualmente, já no ano seguinte de toda sorte iniciarão esse processo do PSS para os cursos.”
O prefeito Raimundo Nonato de Oliveira expressou sua gratidão pela parceria e o progresso que ela trará ao município. “Quero agradecer à Deus e a visita do nosso diretor dos cursos ‘Forma Pará’. Hoje, a SECTET caminha junto com a vereadora Irene, junto com vice Dr. Mário Júnior, e junto com o nosso governador do Estado, Helder Barbalho, e a nossa vice-governadora, Hanna. Eu quero agradecer ao meu povo bragantino, só tenho gratidão.”
O vice-prefeito Dr. Mário Júnior também destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para o desenvolvimento da região do Caeté. “A parceria da Prefeitura de Bragança com o Governo do Estado avança cada vez mais na nossa cidade. Com certeza o curso de Direito será muito bem-vindo, assim como o curso de Técnico de Enfermagem e tantas outras benfeitorias que o nosso governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hanna têm feito em nosso município.”
Ver essa foto no Instagram
Essas iniciativas refletem o compromisso do governo estadual e municipal em promover a educação e a formação profissional, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de Bragança e ampliando as oportunidades para seus cidadãos.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté