Na tarde de quinta-feira (20) de junho, o vice-prefeito de Bragança, Dr. Mário Júnior, anunciou em suas redes sociais um importante avanço na área da educação para o município: o curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado do Pará (UEPA) será oferecido a partir de 2025, com 40 vagas anualmente.
“Nós estamos aqui no laboratório do curso de Engenharia Civil da UEPA de Bragança, acompanhando a nossa vice-reitora da UEPA, Ilma Pastana, e a coordenadora do curso, professora Elzelliz Müller, para anunciar uma grande notícia para nossa cidade. A partir de 2025, o curso de Engenharia Civil será regular no município de Bragança, com 40 vagas sendo ofertadas anualmente. Isso é uma grande alegria”, declarou o vice-prefeito Dr. Mário Júnior.
A vice-reitora Ilma Pastana complementou a notícia afirmando que o curso foi recentemente apresentado ao conselho universitário e que, em agosto, o quadro de vagas será homologado. “Agora foi apresentado ao conselho universitário, em agosto será homologado então o quadro de vagas, com certeza vamos caminhando nesse investimento que Bragança merece”, disse.
Além do anúncio do curso, a visita foi marcada pela entrega de diversos equipamentos para o laboratório de Engenharia Civil, visando qualificar ainda mais a estrutura disponível para os futuros alunos.
Essa iniciativa representa um significativo avanço para a educação superior em Bragança, oferecendo novas oportunidades para os jovens da região bragantina e fortalecendo o desenvolvimento da região do Caeté.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté