Home / Polícia / Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo, em Viseu
Imagem: Reprodução/PMPA e Márcio Mafra/Diário do Caeté. Todos os direitos reservados.

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo, em Viseu

A Polícia Militar segue intensificando as ações de radiopatrulhamento ostensivo na Região Metropolitana de Belém e interior do Estado, visando prevenir e coibir o porte ou a posse ilegal de arma de fogo e outros crimes.

Dentro dessa modalidade de policiamento, fundamental para a garantia da segurança pública no território paraense, uma equipe da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (19ª CIPM), prenderam um homem por posse ilegal de arma de fogo no município de Viseu, região nordeste do Estado.

A ação policial ocorreu nesta segunda-feira (24), quando os agentes realizavam o patrulhamento preventivo no distrito Curupaiti, zona rural de Viseu, e visualizaram dois homens empurrando uma motocicleta, sendo um deles, vulgo “loiro”, reconhecido pela prática de crimes na região.

Após confirmarem que o veículo estava em situação regular, os militares foram até a casa onde estaria a documentação pessoal do suspeito. No local, foi encontrada uma arma de fabricação caseira e munições. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município, onde o homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Ações como essa demonstram que a 19ª CIPM acompanha as diretrizes do planejamento operacional coordenado pelo Departamento Geral de Operações (DGO) para garantir maior presença policial nas ruas e para reduzir, cada vez mais, os índices de violência em todo o Estado.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: PMPA

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.