Home / Polícia / Em Bragança, Polícia Civil promove reunião técnica para fortalecer proteção à pessoa idosa
Imagem: Reprodução/PCPA. Todos os direitos reservados.

Em Bragança, Polícia Civil promove reunião técnica para fortalecer proteção à pessoa idosa

A Polícia Civil, através da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), realizou uma reunião técnica, nesta quinta-feira (27), com a rede de proteção à pessoa idosa do município de Bragança. O encontro ocorreu no contexto da operação ‘Virtude’, uma iniciativa voltada para a melhoria do atendimento e proteção da pessoa idosa na região.

A reunião contou com a participação de diversos atores essenciais para a rede de proteção, incluindo representantes da área da saúde, assistência social e do conselho municipal do idoso, além das forças de segurança pública, como policiais civis, militares e guardas municipais.

“Essa operação é mais uma ação da Polícia Civil para fortalecer e atuar no combate e conscientização contra a pessoa idosa em nosso estado. Agimos de forma preventiva, somando esforços às equipes locais para garantir uma rede de proteção cada vez mais consistente para a garantia dos direitos da pessoa idosa”, disse a delegada e diretora da DAV, Ariane Melo Rodrigues.

A operação ‘Virtude’ tem como objetivo principal a prevenção e o fortalecimento das ações de proteção à pessoa idosa. Durante o encontro, foram discutidas práticas e experiências que visam aprimorar o atendimento e garantir um suporte mais eficaz e humanizado para este público.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: PCPA

Veja Também

Homem é preso em flagrante por lesão corporal, em Bragança

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após agredir a companheira durante uma discussão na madrugada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.