A Operação Efeito Dominó segue trabalhando na região nordeste do Estado com o objetivo de desmantelar o crime organizado. Por meio de rondas e averiguações de denúncias, o número de operações bem-sucedidas tem aumentado, ocasionando maior sensação de segurança em toda a comunidade.
Soma-se a isso, policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11° BPM), Unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), apreenderam, por meio da Operação Efeito Dominó, uma arma de fogo e porções de materiais similares à maconha e oxi em Capanema, região nordeste do Pará.
A equipe recebeu informações de um morador sobre um possível crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Rapidamente, a guarnição chegou até o local indicado para averiguação e notou alguns indivíduos que, ao perceber a presença da viatura, empreenderam fuga. Durante a tentativa de escape, um dos homens tentou se esconder em uma residência. Um cerco foi feito e, durante a aproximação dos militares, o elemento efetuou os disparos, obrigando os agentes a repelir a injusta agressão.
Durante a ação, o homem foi alvejado e precisou ser levado à unidade de emergência mais próxima para receber os devidos cuidados médicos, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. Com o suspeito foi encontrado uma arma calibre 20, além de porções de substâncias análogas à maconha e a oxi. Verificando a ficha criminal do homem, a PM constatou passagens pelo crime de tráfico de drogas, roubos, invasões de domicílios e latrocínio ocorridos na cidade. O material ilícito foi apresentado à autoridade policial de plantão para os procedimentos cabíveis.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: PMPA