Home / Bragança / Mangues da Amazônia promove evento de conscientização ambiental na Orla de Bragança
Imagem: Reprodução/Mangues da Amazônia. Todos os direitos reservados.

Mangues da Amazônia promove evento de conscientização ambiental na Orla de Bragança

Na última sexta-feira, 26 de julho, dia mundial dedicado à conservação dos manguezais, o projeto Mangues da Amazônia organizou uma programação especial na Orla de Bragança do Pará, às margens do rio Caeté. O evento, que teve início às 17h, atraiu um grande público de bragantinos e visitantes, oferecendo uma rica combinação de atividades artísticas, científicas e de educação ambiental.

Realizado pelo Instituto Peabiru e pela Associação Sarambuí, com apoio do Laboratório de Manguezais da Universidade Federal do Pará (LAMA/UFPA), o evento contou com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental. O  projeto Mangues da Amazônia e parceiros organizaram com o objetivo de sensibilizar e engajar a comunidade na conservação desse ecossistema para a biodiversidade e para a vida das populações ribeirinhas.

Os presentes puderam desfrutar de apresentações culturais que incluíram música, jogos, brincadeiras, atividades lúdicas que destacaram a importância dos manguezais. Paralelamente, foram realizadas oficinas educativas e exposições científicas, onde especialistas do LAMA/UFPA compartilharam conhecimentos sobre a flora e fauna locais, além de técnicas de preservação ambiental.

O evento também proporcionou um espaço para a troca de experiências entre comunidades locais e pesquisadores, promovendo um diálogo sobre as práticas sustentáveis que podem ser adotadas para garantir a preservação dos manguezais.

A presença de um público diversificado, composto por crianças, jovens e adultos, mostrou o crescente interesse e preocupação da comunidade com as questões ambientais.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.