Na noite da última terça-feira (30) de julho, por volta das 20h30min, a guarnição do 33º Batalhão da Polícia Militar (33º BPM) estava em ronda na BR-308 quando foi abordada por uma pessoa relatando uma tentativa de assalto em seu local de trabalho. O suspeito não conseguiu consumar o crime e saiu ameaçando voltar. Pouco depois, o indivíduo retornou às proximidades do local e foi avistado pela guarnição, que prontamente realizou a abordagem.
Ao verificar a identidade do suspeito, os policiais confirmaram que se tratava do mesmo homem responsável por um roubo ocorrido no dia 29 de julho. Conhecido como “Brenão”, o indivíduo já era alvo de investigações. Durante a abordagem, a equipe policial foi informada sobre um roubo recente em uma casa no bairro Alto Paraíso, em Bragança, nordeste paraense.
Imagens de circuitos de monitoramento capturaram um homem entrando na residência e saindo em direção desconhecida. A guarnição foi até o local do roubo e entrou em contato com a vítima, que relatou que “Brenão” invadiu sua casa simulando estar armado e roubou a quantia de R$200,00. Apesar das buscas realizadas após o ocorrido, o suspeito não foi encontrado naquele momento. A vítima foi orientada a registrar o boletim de ocorrência.
Ver essa foto no Instagram
Com as novas informações, a guarnição conduziu “Brenão” até a Delegacia de Polícia (Depol) para os procedimentos cabíveis. Tanto a vítima do assalto frustrado quanto a do roubo anterior acompanharam a equipe policial para formalizar as denúncias e fornecer mais detalhes sobre os crimes.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté