Home / Bragança / Agosto Lilás: campanha promove combate à violência contra a mulher em Bragança
Imagem: Reprodução/Márcio Mafra/Diário do Caeté. Todos os direitos reservados.

Agosto Lilás: campanha promove combate à violência contra a mulher em Bragança

A campanha Agosto Lilás, que alerta para o enfrentamento à violência contra a mulher foi lançada oficialmente em Bragança, nordeste do Pará, pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e a rede de defesa e proteção na manhã desta quinta-feira (8), em evento realizado no Museu da Marujada.

Neste ano, a campanha tem como mensagem principal “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”. O mês de agosto é marcado pelo aniversário da lei Maria da Penha, por isso o mês dedicado à conscientização para o fim da violência contra a mulher.

Segundo o 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 1.467 mulheres morreram vítimas de feminicídio em 2023 – o maior registro desde a sanção da lei que tipifica o crime, em 2015. As agressões decorrentes de violência doméstica tiveram aumento de 9,8%, e totalizaram 258.941 casos.

Para denunciar casos de violência contra a mulher, qualquer pessoa pode ligar para o número 180. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido. No caso da mulher vítima de violência, ela pode acionar a polícia pelo número 190, pode ir até à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) ou ligar para o 180.

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Câmara Municipal de Bragança recebe Selo Diamante do TCM-PA por excelência em transparência pública

Reconhecimento reforça o compromisso com a transparência e a gestão responsável no município Na última ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.