Home / Bragança / ‘Operação Carnaval 2023’ é deflagrada em Bragança; veja detalhes

‘Operação Carnaval 2023’ é deflagrada em Bragança; veja detalhes

Para garantir a ordem e coibir a criminalidade em Bragança, cidades vizinhas e demais localizada do Pará, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em conjunto com outros órgãos de segurança estaduais e municipais, deflagra a partir desta sexta-feira, 17, a segunda fase da Operação “Carnaval 2023”, que vai mobilizar dezenas de agentes na região bragantina. As atividades ostensivas, preventivas e de fiscalizações serão realizadas durante todo o período de feriado prolongado, até a Quarta-feira de Cinzas, no dia 22. Ao todo serão mais de 2000 agentes divididos em 75 localidades do Pará.

Com a retomada das programações carnavalescas, as forças de segurança pública estabeleceram estratégias de segurança iniciadas no começo do mês, com ações integradas em pontos onde a mancha criminal requer mais atenção.

As estratégias já em execução foram estabelecidas para atender aos principais balneários e municípios com festas tradicionais neste período do ano. A cobertura da segunda fase da Operação abrange vários municípios além de Bragança, como Marapanim, Cametá, Moju, Mocajuba, Barcarena, Abaetetuba, Vigia de Nazaré e Salinópolis, além de toda a Região Metropolitana de Belém.

“Nós temos cerca de 2 mil agentes de segurança pública envolvidos em várias ações durante esse período do Carnaval, com o objetivo de garantir que a diversão que todos desejam nesse feriado seja tranquila e sem maiores ocorrências, tanto para quem se deslocará ao interior do Estado, como para aqueles que permanecerão na Região Metropolitana. Reforçamos o efetivo em mais de 70 localidades, inclusive com três bases da Segup instaladas em Salinópolis, Mosqueiro (distrito de Belém) e Cametá, promovendo a integração dos agentes de segurança e garantindo um atendimento rápido e eficaz para a população, além do monitoramento de imagens que facilitam as ações planejadas. Portanto, nossas equipes estão iniciando o deslocamento e aptas para dar o suporte necessário, garantindo um Carnaval tranquilo e seguro aos paraenses”, afirmou o titular da Segup, Ualame Machado.

Lei Seca – Será intensificada a ostensividade preventiva e, quando necessário, a repressiva nas principais estradas e rodovias estaduais e municipais, visando ampliar o controle no fluxo de veículos e tomar as providências legais em casos de condutores flagrados sob o efeito de bebida alcoólica, a fim de prevenir acidentes e garantir a defesa da vida no trânsito.

Tolerância Zero – Os integrantes do Sieds (Sistema de Segurança Pública e Defesa Social), órgãos municipais de trânsito e guardas municipais atuarão em conjunto, dentro de suas competências, para combater a poluição sonora, perturbação do sossego alheio, regularização de bares, e casas de shows e similares, além de toda e qualquer prática ilícita identificada pelos agentes.

Integração – Participam da Operação “Carnaval 2023” as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Científica do Pará, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), grupamentos Fluvial (GFlu) e Aéreo (Graesp) de Segurança Pública, o Centro Integrado de Operações (Ciop), guardas municipais e órgão de fiscalização de trânsito dos municípios, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon).

Fonte: Diário do Caeté – com informações de Agência Pará

Veja Também

Câmara Municipal de Bragança recebe Selo Diamante do TCM-PA por excelência em transparência pública

Reconhecimento reforça o compromisso com a transparência e a gestão responsável no município Na última ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.