Home / Destaque / Inelegibilidade: TRE publica 11 processos de contas irregulares de Pré-Candidato a Prefeito de Bragança
Imagem: Reprodução.

Inelegibilidade: TRE publica 11 processos de contas irregulares de Pré-Candidato a Prefeito de Bragança

O Cartório da 13ª Zona Eleitoral do Pará, publicou nesta quarta-feira (14), uma certidão de juntada de documentos que revela 11 processos com tribunais de contas das esferas federal, estadual e municipal, do pré-candidato a prefeito Edson Luiz de Oliveira. Todos os processos estão transitados em julgado, e apontam uma série de irregularidades que poderão causar a inelegibilidade do candidato.

De acordo com a certidão, foram anexados três tipos de documentos:

1 – Cópia da lista de responsáveis com contas julgadas irregulares com implicação eleitoral do Tribunal de Contas da União (TCU): Nesta relação, constam 4 (quatro) processos transitados em julgado relacionados ao candidato Edson Luiz de Oliveira.

2 – Cópia da relação de responsáveis com contas julgadas irregulares com implicação eleitoral do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA): Esta lista destaca a existência de 6 (seis) processos contra o candidato, localizados nas folhas 5, 7, 8, 10, 14 e 33 do documento.

3 – Cópia da consulta da relação de gestores com contas julgadas irregulares junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM/PA): Aqui, foi identificado 1 (um) processo transitado em julgado envolvendo Edson Luiz de Oliveira.

Imagem: Reprodução/TRE-PA
Imagem: Reprodução/TRE-PA
Imagem: Reprodução/TRE-PA
Imagem: Reprodução/TRE-PA

 

O pré-candidato ainda não se pronunciou sobre a divulgação do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. A publicação da certidão vem repercutindo intensamente no cenário político de Bragança, com muitas pessoas colocando Edson, como fora das eleições 2024 por conta das irregularidades nas suas contas.

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.