Home / Destaque / Polícia Civil prende homem em flagrante por crime ambiental e resgata 18 animais silvestres em Bragança, nordeste do Pará
Imagem: Reprodução/PCPA. Todos os direitos reservados.

Polícia Civil prende homem em flagrante por crime ambiental e resgata 18 animais silvestres em Bragança, nordeste do Pará

Na última terça-feira, 13 de agosto, equipes da Polícia Civil de Bragança, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), prenderam um homem acusado de caça e maus-tratos de animais silvestres no bairro Samaumapara. A operação foi desencadeada após denúncias de populares e Organizações Não Governamentais (ONGs).

Ao chegarem à residência do suspeito, os agentes encontraram 18 pássaros silvestres das espécies Sanhaço, Curió, Caboclinho-lindo, Ajuru azul, Tem-tem e Colin, todos confinados em gaiolas pequenas e sujas, sem a devida autorização ou licença dos órgãos competentes. A situação configurou crime ambiental.

O suspeito foi autuado em flagrante com base na Lei 9.605, art. 29, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano e multa para quem caçar, perseguir ou capturar animais silvestres sem permissão. A pena pode ser aumentada em casos de espécies raras ou em extinção. Ele também foi enquadrado no art. 32 da mesma lei, que trata de abuso e maus-tratos a animais.

As aves apreendidas foram encaminhadas à SEMMA, que se encarregará de sua reintegração à natureza.

Confira a entrevista com o delegado de Bragança, Alexandre Calvinho.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Polícia Civil do Pará deflagra operação “Argos” e prende suspeitos de homicídio

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Homicídios (DH), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.