Home / Destaque / Polícia Civil deflagra operação ‘Sis’ e prende, em Bragança, irmãs que integravam uma organização criminosa
Imagem: Reprodução/Polícia Civil do Pará (PCPA).

Polícia Civil deflagra operação ‘Sis’ e prende, em Bragança, irmãs que integravam uma organização criminosa

“As presas são irmãs e uma delas ocupava um cargo de destaque dentro da facção e praticavam o crime de tráfico de drogas na região”

A Polícia Civil do Pará prendeu nesta segunda-feira, 9, duas integrantes de uma organização criminosa com atuação nos municípios de Bragança e Augusto Corrêa, no nordeste paraense. A ação fez parte da operação ‘Sis’, que foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Conforme a apuração policial, as presas são irmãs e uma delas ocupava um cargo de destaque dentro da facção. Além disso, ambas praticavam o tráfico e drogas na região. As ordens judiciais cumpridas foram expedidas pela Vara de Combate ao Crime Organizado.

“Nossas equipes conseguiram localizá-las em uma vila do município de Bragança chamada Caratateua. As duas foram detidas e encaminhadas para a delegacia”, detalhou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

De acordo com Amanda Mendes, delegada responsável pela operação, “essa é mais uma ação estratégica para desarticularmos ações criminosas de grupos organizados, desta vez focado na logística do tráfico da facção. Além das prisões, demos cumprimento a mandados de busca e apreensão, onde coletamos elementos informativos os quais servirão de base à fase processual e para a continuidade das investigações”.

Após cumprirem as medidas cabíveis, as duas seguem à disposição da Justiça.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: PCPA

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.