Home / Bragança / VÍDEO: Igreja da Comunidade São Cristóvão é alvo de arrombamento e vandalismo
Imagem: Reprodução.

VÍDEO: Igreja da Comunidade São Cristóvão é alvo de arrombamento e vandalismo

Na madrugada deste sábado, 21 de setembro de 2024, a Comunidade São Cristóvão, localizada no bairro do Taira, em Bragança, nordeste paraense, foi alvo de um ato criminoso e de sacrilégio. Uma ou mais pessoas ainda não identificadas invadiram a igreja, conseguindo abrir a porta lateral com uma faca. Dentro do local sagrado, o indivíduo tentou roubar as caixas de som, mas não obteve sucesso. Em seguida, o invasor cometeu o ato de sacrilégio ao arrancar o Sacrário, onde fica guardado o Santíssimo Sacramento.

Após retirar o Sacrário, o criminoso o levou para fora da igreja e, na calçada lateral, quebrou o objeto sagrado, espalhando a Eucaristia por um perímetro de aproximadamente 15 metros, sendo ainda mais dispersa pelo vento. Além do desrespeito ao espaço sagrado, o invasor também levou algumas cadeiras da comunidade e, ao amanhecer, tentou vendê-las a moradores do bairro. As pessoas, ao reconhecerem que as cadeiras pertenciam à igreja, informaram imediatamente a coordenação da comunidade, que se dirigiu ao local e constatou o ocorrido.

Padres e o secretário paroquial, ao tomarem conhecimento do incidente, deslocaram-se até a Comunidade São Cristóvão, recolheram a Eucaristia e a levaram para a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Morro.

A coordenação da comunidade, junto com o secretário paroquial e os primeiros a presenciar a cena, registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Bragança. Eles também solicitaram as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais próximos à igreja para ajudar na identificação dos autores deste crime. As investigações continuam em andamento.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Câmara Municipal de Bragança recebe Selo Diamante do TCM-PA por excelência em transparência pública

Reconhecimento reforça o compromisso com a transparência e a gestão responsável no município Na última ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.