Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia militar de Bragança cumpriu um mandado de desocupação de imóvel em desfavor do candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP), Aluízio Brito Júnior, conhecido como Luizinho Brito. O mandado, referente ao processo de número 0804239-20.2023.8.14.0009, foi expedido após decisão judicial que determinou a desocupação do local por Luizinho Brito.
De acordo com o juiz José Leonardo Frota de Vasconcelos Dias, responsável pela ordem, “fica evidente que este invadiu o bem, o que o fez violando o direito dos Requeridos e alterando o estado de bem litigioso”. A decisão judicial deferiu a tutela de urgência em favor dos requeridos, exigindo que Aluízio Brito Júnior deixasse o imóvel em um prazo de 24 horas e se abstivesse de comparecer ao local.
Ainda segundo a decisão, em caso de descumprimento, Luizinho Brito estaria sujeito a uma multa diária no valor de R$ 200,00, que seria revertida em favor dos requeridos. A desocupação foi cumprida sem registro de maiores incidentes, e a situação agora aguarda novas movimentações no processo judicial.
O caso ganhou repercussão em Bragança, especialmente devido Luizinho Brito ser ex-vereador e agora filiado ao Partido Progressista (PP) concorrer mais uma vez ao legislativo nas eleições municipais. Ele ainda não se pronunciou oficialmente sobre a execução do mandado ou as acusações.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté