Nesta segunda-feira (23), uma equipe do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em patrulhamento pela BR-308, no trecho entre Bragança e Tracuateua, avistou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. Segundo informações divulgadas pela guarnição, o garupa da motocicleta apresentava comportamento estranho, o que motivou a equipe policial a realizar uma abordagem.
Apesar dos sinais luminosos e sonoros acionados pela viatura, a ordem de parada não foi obedecida de imediato pelos ocupantes do veículo. Próximo à entrada da cidade, os suspeitos finalmente pararam. No momento em que o garupeiro desceu da motocicleta, ele sacou uma arma de fogo e apontou em direção à guarnição, tentando efetuar disparos. Para repelir a iminente agressão, a equipe policial reagiu, resultando na neutralização do suspeito.
O indivíduo baleado foi socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital Santo Antônio Maria Zacaria, onde, infelizmente, o óbito foi confirmado pelo médico.
O condutor da motocicleta, que se identificou como mototaxista, afirmou que não parou o veículo inicialmente porque o garupeiro, que até então não havia sido identificado, o ameaçou com a arma, obrigando-o a acelerar.
Posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil (DEPOL), o suspeito foi identificado como Cássio Manoel Melo de Oliveira, conhecido como “Macaco”. Ele era foragido do regime semiaberto do Sistema Penal e possuía uma ficha criminal com acusações como roubo e latrocínio, enquadradas nos artigos 157 §3º, II C/C ART. 14 INCISO II e ART. 180 CAPUT do Código Penal Brasileiro (CPB), além de outros crimes previstos no artigo 157, §2º, I, II do CPB.
Ver essa foto no Instagram
Durante a ação, foi apreendida uma pistola .40 da marca Taurus, com numeração suprimida, 9 munições no carregador e 11 no bolso do suspeito, além da motocicleta sem placa e aparelhos celulares. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté