Uma ação conjunta deflagrada na madrugada desta quarta‑feira (23) resultou na apreensão de armas de fogo na região do nordeste paraense. Equipes do 3º Batalhão de Missões Especiais (3º BME), 48º Batalhão de Polícia Militar (48º BPM), Batalhão de Rondas Táticas Motorizadas (ROTAM), 2º Batalhão de Polícia Rural (2º BPR) e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) atuaram lado a lado com investigadores da Polícia Civil de Quatro Bocas para cumprir o planejamento estratégico da Secretaria de Segurança Pública estadual, que utiliza estatísticas criminais para direcionar o policiamento onde há maior incidência de delitos.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
O alvo da operação era uma fazenda na zona rural de Quatro Bocas que vinha sendo citada em denúncias de roubo e furto de equipamentos agrícolas. Ao chegar ao local, as guarnições encontraram cerca de 50 pessoas bloqueando o acesso à propriedade. Após o isolamento perimetral, foi realizada revista minuciosa, seguindo os protocolos operacionais padrão.
Durante a varredura, os policiais apreenderam:
- dois revólveres (calibres .38 e .32);
- centenas de munições de diversos calibres;
- cases de pistola e de espingarda;
- roupas camufladas, colmeias para coletes balísticos, algema e tonfa;
- rádios HT com carregadores;
- facões, facas e outras armas brancas;
- motosserras, veículos e diversos objetos de origem suspeita.
Todo o material, juntamente com os 50 detidos, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Civil em Castanhal, onde foram lavrados os autos de prisão e instaurados inquéritos para apurar possível formação de quadrilha armada e receptação.
Ver essa foto no Instagram
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté com informações da PMPA