Home / Esportes / Águia de Marabá e Paysandu começam a decidir o segundo finalista do Parazão neste sábado

Águia de Marabá e Paysandu começam a decidir o segundo finalista do Parazão neste sábado

Valendo vaga na grande final do Campeonato Paraense, Águia de Marabá e Paysandu fazem o primeiro duelo pela semifinal da competição, a partir das 17 horas deste sábado, direto do estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O confronto terá a melhor de dois jogos e a partida de volta será no dia 29, às 19 horas, no estádio da Curuzu, em Belém. Quem vencer disputa o título contra o vencedor de Remo e Cametá.

Depois de uma sequência de jogos pelo Parazão e Copa do Brasil, o Paysandu volta a campo para um duelo importante, que pode dar ao time o seu 50º troféu estadual. Para tanto, o primeiro compromisso é de extrema importância nas pretensões do elenco comandado pelo técnico Márcio Fernandes.

Na prática, o time terá todos os titulares à disposição, mas isso não garante que o time seja o considerado titular. Isso porque o técnico tem mesclado jogadores para dar ritmo de jogo a quem não costuma entrar nos jogos, além de preservar as principais peças, já que o time joga dia 25 contra o Fluminense, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Quem está de volta ao time é Genílson, o zazgueiro e capitão mostrou confiança para o duelo e espera sair de Marabá com a vantagem no placar. “Será um jogo bastante difícil. Sabemos que tem um desgaste grande da viagem e que o Águia vai dificultar as coisas, mas estamos com um time bem treinado e esperamos conseguir um bom placar”, acredita. Do lado aguiano, o time do técnico Mathaus Sodré quer aproveitar o embalo após eliminar o Castanhal para fazer a vantagem em casa, diante da torcida.

A principal garantia do clube marabaense continiua nas mãos do goleiro Axel Lopes, que vem mantendo boa regularidade nos últimos jogos, enquanto o Luam Parede pode ser a referência no ataque. Até aqui, ele fez três gols no Parazão, o último deles no jogo de ida das quartas de final, contra o Castanhal. O Águia chega disposto a lutar pelo primeiro título paraense, batendo na trave nos anos de 2008 e 2010, quando perdeu o título para Remo e Paysandu, respectivamente.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança e é campeão do Intermunicipal de Seleções 2024

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança por 2 a 0 no Campo do Paroquial Neste sábado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.