Home / Cidades / Algas marinhas cobrem parte da faixa de areia em Ajuruteua
Imagem: Reprodução/Gleidson Alves 📸

Algas marinhas cobrem parte da faixa de areia em Ajuruteua

Assim como ocorreu em Salinas, a praia de Ajuruteua, em Bragança, também foi afetada pelo sargaço nesta semana, embora em menor quantidade. A faixa de areia ficou parcialmente coberta pelas algas, chamando a atenção de banhistas e moradores.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

O sargaço é um tipo de alga marinha que, em excesso, pode causar impactos ambientais e dificultar o uso da praia para lazer. O fenômeno é natural e costuma ser influenciado por fatores como mudanças nas correntes marítimas, temperatura da água e excesso de nutrientes no oceano.

Apesar da presença das algas, a movimentação na praia seguiu normalmente. Especialistas recomendam o monitoramento do fenômeno para evitar possíveis impactos ao ecossistema local.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Palestra sobre direito ambiental discute segurança jurídica com empreendedores em Bragança

Na manhã desta sexta-feira (16), o auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Bragança, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.