Home / Esportes / Após Águia confirmar jogo no Mangueirão e Remo definir Baenão, FPF garante final no estádio azulino

Após Águia confirmar jogo no Mangueirão e Remo definir Baenão, FPF garante final no estádio azulino

Clube do Remo e Águia de Marabá decidem quem leva o título de Campeão Paraense de 2023 na próxima sexta-feira (26). Inicialmente, a partida foi marcada para o Baenão, conforme o desejo do clube mandante. Dias depois, o Departamento Jurídico do time marabaense anunciou que havia protocolado um Mandado de Garantia no STJD, pedindo que o jogo fosse no Mangueirão e assim vem anunciando, mas conforme a própria Federação Paraense de Futebol (FPF) e o Clube do Remo, o jogo será no estádio remista.

O imbróglio sobre o local da partida tem dividido e causado dúvidas entre os torcedores. Tudo porque, na tarde desta terça-feira (23), o Clube do Remo anunciou a venda de ingressos para a final no Baenão, diferente do adversário, que, através de seu Departamento Jurídico, informou que a partida será no Mangueirão, após conseguir liminar na corte desportiva nacional. Veja:

Assim, os dois clubes postulantes ao título de Campeão Paraense se puseram a informar, cada um ao seu interesse, onde a partida será disputada. Para confirmar com exatidão, o Núcleo de Reportagem de O Liberal entrou em contato com o Diretor de Competições da FPF, Del Filho, que foi taxativo. “O jogo segue mantido no Baenão até que recebamos qualquer solicitação de mudança que caiba operacionalizar”.

Em seguida, o próprio presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, que havia confirmado horas antes ser no estádio estadual, voltou atrás e assumiu ter cometido um erro na divulgação do local. “Eu assumo o erro de ter dado a informação diferente. O Remo confirmou o Baenão e está publicado no site da federação. Eu não tenho que anuir, nós apenas cumprimos a determinação do clube mandante”, informou.

A notícia oficial, portanto, até o momento garante a realização do último jogo do Parazão deste ano no estádio azulino. No primeiro jogo da decisão, realizado no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o Azulão abriu vantagem após vencer por 1 a 1, precisando de um empate para sagrar-se Campeão Paraense. A reportagem também tentou o contato com a direção do Águia de Marabá, mas até o fechamento não obtivemos retorno.

 

Fonte: Oliberal

Espalhe por ai:

Veja Também

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança e é campeão do Intermunicipal de Seleções 2024

Seleção de Igarapé-Açú vence Bragança por 2 a 0 no Campo do Paroquial Neste sábado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.