Home / Destaque / Assinatura de ordem de serviço marca início das obras de asfaltamento da PA-112

Assinatura de ordem de serviço marca início das obras de asfaltamento da PA-112

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), iniciou oficialmente nesta terça-feira (22) as obras de construção e pavimentação da Rodovia PA-112. Toda a extensão de 54,5 quilômetros será asfaltada, em um investimento superior a R$ 100 milhões.

O prefeito de Bragança Raimundo Oliveira e o vice-prefeito Dr. Mário Júnior marcaram presença ao lado do governador e da vice-governadora, já que desenvolveram um papel fundamental para a realização desta tão sonhada obra.

O governador Helder Barbalho, após assinar a Ordem de Serviço, destacou que a obra vai interligar a BR-308 à BR-316, integrando municípios do nordeste paraense.

Para acelerar a execução da obra, o trabalho será dividido em três lotes. O 1º lote contempla do entroncamento com a BR-308 até a Vila 21 do Montenegro.

O 2º lote prossegue da Vila Montenegro até a Vila Canindé, enquanto o 3º lote parte da Vila Canindé até o entroncamento com a BR-316.

Ainda na PA-112 será construída uma ponte em concreto, no KM-28, sobre o Rio Caeté III, com 42 metros de extensão. A obra está orçada em mais de R$ 3 milhões. A PA-112 fica entre as rodovias federais BR-308, em seu limite Norte, e a BR-316, no limite Sul, atendendo aos municípios de Bragança e Santa Luzia do Pará, na região Nordeste, que têm a pesca, agricultura familiar e o turismo como base econômica.

Com o início dos trabalhos de conservação e manutenção serão gerados 300 empregos diretos e 500 indiretos.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Confira: Início e a programação da Festividade de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, em Bragança

Na manhã desta sexta-feira (20) de setembro, a Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe do Perpétuo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.