Home / Economia / Bancários protestam contra taxa de juros no Brasil

Bancários protestam contra taxa de juros no Brasil

Sindicato dos Bancários dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado do Pará em conjunto com outros movimentos sindicais realiza um protesto na manhã desta terça-feira, 14, em frente à unidade do Banco Central (BC) em Belém, localizada no Boulevard Castilhos França. O ato pede a baixa da taxa básica de juros (Selic) e a saída do presidente da instituição, Roberto Campos Neto. Não há interdição na via.

O movimento ocorre em um contexto de crescentes críticas e questionamentos sobre a manutenção da Selic na casa de 13,75% ao ano. Nas últimas semanas, o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a criticar a política monetária vigente, levando a repercussões no mercado financeiro, que teme por maiores intervenções do Estado no BC, cuja autonomia é regida por lei federal.

Veja Também

Estado beneficia quase 400 famílias de Bragança com cheques do Sua Casa e CredCidadão

Em Bragança, o Governo do Pará entregou 373 cheques do programa habitacional “Sua Casa” para ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.