Home / Destaque / Batalhão Caeté FC é campeão da 4ª Edição da Liga dos Quartéis 2023

Batalhão Caeté FC é campeão da 4ª Edição da Liga dos Quartéis 2023

A final da Liga dos Quartéis da Polícia Militar do Pará deste ano foi realizada, pela primeira vez, no maior palco do futebol paraense, o estádio Jornalista Edgar Proença, o “Mangueirão”.

Cenário de jogos históricos do futebol paraense, envolvendo a dupla Remo e Paysandu e, recentemente, a seleção brasileira de futebol, o Mangueirão foi, neste sábado (4), o palco entre as seleções do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Batalhão Caeté (33° BPM).

“É um sentimento de dever cumprido. Eu tenho que agradecer ao nosso Comandante-Geral, o coronel Dilson Júnior, que realizou um sonho de todos os policiais militares que estão aqui, junto com os familiares, de frequentar o maior palco esportivo do nosso Estado. Ao nosso Governador, pela possibilidade, através do Secretário Cássio Andrade, do Sr Maurício Bororó, que sempre tem nos ajudado muito. Enfim, é um sonho realizado, pois a competição foi um sucesso, com mais de de 1.050 policiais militares inscritos ao longo de toda o campeonato”, avaliou o presidente da Liga, Coronel Josimar.

Uma grande festa foi promovida pela organização da Liga que, sob a direção do sargento Sérgio, contou com apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (Seel), Clube de Oficiais da PMPA (COPM), com direito à participação do Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior, que entregou a taça de campeão à seleção do Batalhão Caeté, sediada no município de Bragança, no nordeste paraense.

“A Polícia Militar sempre inovando e, dessa vez, tivemos a final da 4ª edição da Liga aqui no Estádio Olímpico do Novo Mangueirão. Estádio moderno, que hoje está recebendo os times do Batalhão Caeté e do BPRv, e os familiares, além de militares de várias unidades, que vieram prestigiar o evento. Eu quero agradecer à Seel, pela parceria, na pessoa do Secretário Cássio Andrade, e na pessoa do Mauricio Bororó, que é o Diretor do Estádio do Mangueirão, por terem aberto as portas do Estádio Olímpico para esse evento, que é histórico”, frisou o Coronel Dilson Júnior, Comandante-Geral da PM.

“É uma satisfação receber a PM aqui, com um jogo decisivo. Estamos muito satisfeitos e preparamos um jogo profissional, porque eu sempre digo, sem PM não tem futebol, pois a Briosa é parceira do futebol e parceira do esporte. Eu fico muito feliz de poder contribuir com essa bela festa, com muita gente boa”, comemorou o Diretor do Mangueirão, Maurício Bororó.

Liga dos Quartéis

Iniciada em 2020, com 16 equipes, a Liga dos Quartéis chega neste ano à 4ª edição, com cerca de 1.050 policiais militares inscritos, 33 Batalhões participantes, e 30 seleções formadas que, durante a primeira fase, foram divididas em três grupos de 10 times. Seguindo-se as fases das oitavas, quartas, semifinais até a grande final, realizada neste sábado.

Além das unidades da capital, a competição contou com seleções de unidades sediadas em várias regiões do Pará como Marajó Oriental, Tucuruí, Vigia de Nazaré, Abaetetuba, Castanhal, Santa Izabel do Pará e Tomé-Açu.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações da ASCOM PMPA

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.