Home / Pará / Belém entra na reta final de preparativos para a COP 30
Imagem: Reprodução/Alex Ribeiro/Ag. Pará

Belém entra na reta final de preparativos para a COP 30

A uma semana da conferência climática, a capital paraense vive intensa movimentação com eventos preparatórios, chegada de delegações e últimos ajustes na infraestrutura para receber líderes de todo o mundo.

A uma semana do início oficial da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), Belém vive dias de intensa movimentação. A cidade se prepara para receber líderes mundiais, pesquisadores, representantes de comunidades tradicionais e organizações da sociedade civil a partir do dia 10 de novembro.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Desde segunda-feira (3), os centros de credenciamento começaram a funcionar, e visitantes já participam de reuniões preparatórias e visitas técnicas aos espaços que sediarão as discussões climáticas. Entre 6 e 7 de novembro, ocorrerá o Belém Climate Summit, cúpula que reunirá chefes de Estado e ministros para tratar de temas como transição energética, conservação de florestas e metas de descarbonização.

Além da estrutura oficial da conferência, a cidade vive uma série de atividades paralelas, com a abertura das chamadas Zonas Azul e Verde — áreas destinadas às negociações formais e à participação de organizações não governamentais, movimentos sociais e instituições acadêmicas.

Os últimos dias antes da COP 30 também serão marcados pela chegada das delegações internacionais e por ajustes finais na infraestrutura urbana, incluindo transporte, hospedagem e segurança. A expectativa é que Belém receba mais de 50 mil visitantes durante o evento, consolidando-se como palco global das discussões sobre o futuro climático do planeta.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Helder e Lula entregam ampliação do Aeroporto Internacional de Belém

Ampliação eleva a capacidade para cerca de 13 milhões de passageiros ao ano e reforça ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.