Home / Bragança / Bombeiros resgatam cavalo que caiu em fossa após invadir o terreno de uma residência em Bragança
Imagem: Reprodução/Realização do resgate do animal/Foto: 24º Grupamento Bombeiro Militar - Bragança-PA.

Bombeiros resgatam cavalo que caiu em fossa após invadir o terreno de uma residência em Bragança

Na manhã da última terça-feira (29), uma equipe do 24° Grupamento de Bombeiros Militar (24° GBM) de Bragança, nordeste do Pará, realizou o resgate de um cavalo que havia caído dentro de uma fossa após invadir o terreno de uma residência. Segundo os bombeiros, o animal entrou na propriedade pela porta que estava aberta, e, ao passar por cima da tampa da fossa, o peso fez com que a estrutura cedesse, fazendo o cavalo despencar dentro do buraco. A ocorrência mobilizou os bombeiros, que foram acionados para salvar o animal, utilizando técnicas para evitar lesões durante a operação.

O resgate foi conduzido com bastante cautela e esforço físico da equipe, devido ao estresse e à agitação do cavalo com a situação. Para a retirada do animal, os bombeiros usaram uma rampa e cordas para realizar uma amarração segura, garantindo que o processo fosse controlado e evitando o risco de fraturas ou ferimentos.

📲 Acesse o grupo do Diário do Caeté no WhatsApp

O Subtenente Hugo, do 24° GBM, aproveitou a oportunidade para alertar sobre o perigo dos animais que circulam soltos nas rodovias e ruas do município, especialmente à noite, quando ocorrem mais acidentes envolvendo veículos e animais desorientados. Ele frisou que muitos desses animais ficam vagando, colocando em risco a segurança dos motoristas e pedestres. O alerta é reforçado para que os condutores redobrem a atenção nas áreas onde esses animais são frequentemente vistos, buscando evitar acidentes graves.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Câmara Municipal de Bragança recebe Selo Diamante do TCM-PA por excelência em transparência pública

Reconhecimento reforça o compromisso com a transparência e a gestão responsável no município Na última ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.