Home / Destaque / Bragança conquista prêmio estadual de boas práticas em educação no TCMPA

Bragança conquista prêmio estadual de boas práticas em educação no TCMPA

Município ficou em 2º lugar com projeto de formação continuada de educadores, entre mais de 300 iniciativas inscritas em todo o Pará

Na manhã desta sexta-feira (03), o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) realizou a cerimônia de entrega do 1º Prêmio “TCMPA de Boas Práticas”, em Belém. A iniciativa inédita reconhece e valoriza ações inovadoras de gestões municipais em todas as regiões do estado, destacando projetos que promovem melhorias concretas na administração pública e na qualidade de vida da população.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

O evento aconteceu no auditório do novo anexo do TCMPA e marcou um momento histórico para a Corte de Contas, que reforça seu compromisso com a eficiência, a transparência e a inovação. Idealizado pelo presidente do TCMPA, conselheiro Lúcio Vale, o prêmio já se destaca, mesmo em sua primeira edição, como uma das ações mais relevantes de incentivo à inovação no sistema de Tribunais de Contas do Brasil.

Ao todo, 337 projetos foram inscritos, sendo 244 habilitados e avaliados. As iniciativas concorreram em oito categorias: Educação, Saúde, Meio Ambiente, Inclusão Social, Primeira Infância, Equidade de Gênero e Raça, Receita Pública e Obras Públicas. No total, 24 projetos receberam premiação.

Na categoria Educação, o município de Bragança alcançou destaque estadual ao conquistar o 2º lugar com o projeto Ciclo Integrado de Formação (CIF), desenvolvido pela Escola Bragantina. A iniciativa busca valorizar os educadores, fortalecer a aprendizagem e ampliar a formação continuada de todos os trabalhadores da educação da rede municipal.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Dr. Mário Júnior comemorou a conquista ao lado de sua comitiva:

“Anota aí! Mais um prêmio para Bragança. Acabamos de receber o prêmio de Boas Práticas do TCMPA, com reconhecimento em educação. O Ciclo de Formação Integrada é para os nossos professores, para toda a rede municipal, não só professores, mas todos os trabalhadores da educação, independente da área. Boas práticas significam cuidar da nossa gente”, afirmou o gestor.

Os três projetos finalistas de cada categoria foram avaliados por uma comissão formada por conselheiros e auditores do TCMPA e representantes de instituições parceiras, como a Atricon, IRB, Sebrae, FAMEP, TCE-PA, TJ-PA, MP-PA, MPCM-PA, Audicon e Abracom, garantindo rigor técnico e credibilidade ao processo de seleção.

Bragança é referência em educação no Pará e simboliza um avanço importante para a valorização dos profissionais da área e a qualidade do ensino no município.

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Em Bragança, Rotary e imprensa realizam entrega de potes de vidro ao Banco de Leite do Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria

Na última quarta-feira (02), o Rotary Club de Bragança, em parceria com o Hospital Santo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.