Município ficou em 2º lugar com projeto de formação continuada de educadores, entre mais de 300 iniciativas inscritas em todo o Pará
Na manhã desta sexta-feira (03), o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) realizou a cerimônia de entrega do 1º Prêmio “TCMPA de Boas Práticas”, em Belém. A iniciativa inédita reconhece e valoriza ações inovadoras de gestões municipais em todas as regiões do estado, destacando projetos que promovem melhorias concretas na administração pública e na qualidade de vida da população.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
O evento aconteceu no auditório do novo anexo do TCMPA e marcou um momento histórico para a Corte de Contas, que reforça seu compromisso com a eficiência, a transparência e a inovação. Idealizado pelo presidente do TCMPA, conselheiro Lúcio Vale, o prêmio já se destaca, mesmo em sua primeira edição, como uma das ações mais relevantes de incentivo à inovação no sistema de Tribunais de Contas do Brasil.
Ao todo, 337 projetos foram inscritos, sendo 244 habilitados e avaliados. As iniciativas concorreram em oito categorias: Educação, Saúde, Meio Ambiente, Inclusão Social, Primeira Infância, Equidade de Gênero e Raça, Receita Pública e Obras Públicas. No total, 24 projetos receberam premiação.
Na categoria Educação, o município de Bragança alcançou destaque estadual ao conquistar o 2º lugar com o projeto Ciclo Integrado de Formação (CIF), desenvolvido pela Escola Bragantina. A iniciativa busca valorizar os educadores, fortalecer a aprendizagem e ampliar a formação continuada de todos os trabalhadores da educação da rede municipal.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Dr. Mário Júnior comemorou a conquista ao lado de sua comitiva:
“Anota aí! Mais um prêmio para Bragança. Acabamos de receber o prêmio de Boas Práticas do TCMPA, com reconhecimento em educação. O Ciclo de Formação Integrada é para os nossos professores, para toda a rede municipal, não só professores, mas todos os trabalhadores da educação, independente da área. Boas práticas significam cuidar da nossa gente”, afirmou o gestor.
Ver essa foto no Instagram
Os três projetos finalistas de cada categoria foram avaliados por uma comissão formada por conselheiros e auditores do TCMPA e representantes de instituições parceiras, como a Atricon, IRB, Sebrae, FAMEP, TCE-PA, TJ-PA, MP-PA, MPCM-PA, Audicon e Abracom, garantindo rigor técnico e credibilidade ao processo de seleção.
Bragança é referência em educação no Pará e simboliza um avanço importante para a valorização dos profissionais da área e a qualidade do ensino no município.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Diário do Caeté