Home / Destaque / Bragança garante retomada de obras em 10 escolas e anuncia construção de nova unidade em tempo integral
Imagem: Reprodução/Foto: Eduardo Araújo

Bragança garante retomada de obras em 10 escolas e anuncia construção de nova unidade em tempo integral

FNDE e Prefeitura de Bragança firmam acordo para reestruturação da rede escolar

A Prefeitura de Bragança anunciou a retomada das obras de dez escolas da rede municipal de ensino, após firmar um acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que possibilitou a repactuação de 11 projetos escolares. A medida visa fortalecer a infraestrutura educacional e atender à crescente demanda por vagas no município.

As unidades contempladas são as escolas Monte Castelo, Raimundo Ferreira, Pedro Faustino, Cícero Tobias, Bentos, Mocambo, Antônio Carlos da Costa, KM 14, Vicente Antônio e Américo Ramos Lobão. Esta última já está com obras em andamento e deve ser entregue em breve à comunidade escolar.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Além da retomada das construções, a gestão municipal anunciou a implantação de uma nova escola em tempo integral, com 13 salas de aula, que será erguida em uma área com alta demanda por matrículas. A unidade oferecerá maior tempo de permanência dos alunos em atividades pedagógicas, ampliando as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

O termo de compromisso foi assinado em Brasília, com a presença do prefeito Dr. Mário Júnior, do secretário municipal de Educação, Alcides Oliveira, e de representantes do FNDE. Segundo a Prefeitura, o ato representa um marco na reestruturação da rede pública de ensino em Bragança, reforçando o compromisso com a melhoria da qualidade da educação no município.

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Projeto Aç(h)aí: Aplicativo criado em Bragança propõe solução para o descarte do caroço de açaí e ganha prêmio no Startup Pará 2025

Iniciativa sustentável foi uma das 20 premiadas entre mais de 800 inscrições em todo o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.