Home / Saúde / Bragança inicia Campanha de Vacinação contra Influenza 2025
Imagem: Reprodução/Prefeitura de Bragança/ Instagram

Bragança inicia Campanha de Vacinação contra Influenza 2025

Primeira etapa segue até fevereiro de 2026 e contempla idosos, gestantes, profissionais de saúde, quilombolas, pessoas com comorbidades e crianças menores de 6 anos.

A Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (3) a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2025. A primeira etapa segue até o dia 28 de fevereiro de 2026 e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Nesta fase, o público-alvo inclui idosos, gestantes, profissionais de saúde, quilombolas, pessoas com comorbidades e crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é ampliar a cobertura vacinal e proteger os grupos mais vulneráveis contra o vírus da gripe, que pode causar complicações graves, especialmente entre idosos e crianças pequenas.

O “Dia D” da campanha está marcado para 29 de novembro, data em que todas as UBS estarão mobilizadas para intensificar a aplicação das doses e garantir maior alcance da imunização.

A Prefeitura reforça a importância de que o público contemplado procure a unidade de saúde mais próxima com documento de identificação e cartão de vacinação. A imunização é gratuita e faz parte das ações preventivas do Sistema Único de Saúde (SUS).

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Bragança realiza “Dia D” de Multivacinação neste sábado com ações em toda a cidade

Campanha nacional reforça importância da imunização e conta com apoio do aplicativo Meu SUS Digital, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.