A Prefeitura de Bragança, por meio da Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), realizou nesta quarta-feira (29) a destruição de escapamentos irregulares (Kadron) de motocicletas abordadas em operações dos agentes de trânsito do órgão. Tais ações ocorreram para coibir atitudes que ferem artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), onde consta que nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo, modificações de suas características de fábrica.
O diretor do DEMUTRAN, Leonardo Ribeiro explica que são realizadas as operações para coibir a prática de modificação de descargas das motos.
“Reforçamos que esse é um trabalho de resposta à sociedade, pois tais atitudes no trânsito perturbam o sossego dos bragantinos principalmente pela noite e, também, ocasionam danos ao meio ambiente com emissões de poluentes no ar”.
O diretor reiterou que há punições em caso de reincidências, que vão de multas até medidas administrativas relacionadas aos veículos. O trabalho de destruição dos escapamentos ocorreu em frente o Prédio da Rádio Educadora FM ao lado da Praça das Bandeiras.
Ver essa foto no Instagram
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté