Home / Destaque / Bragança realiza o “II Fórum Comunitário do Selo UNICEF” – Edição 2021/2024
Imagem: Divulgação/Ascom PMB. Todos os direitos reservados.

Bragança realiza o “II Fórum Comunitário do Selo UNICEF” – Edição 2021/2024

Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) em parceria com às Secretarias Municipais de Saúde e Educação por meio da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na manhã e tarde desta terça-feira (18), no Teatro Museu da Marujada o “II Fórum Comunitário do Selo UNICEF”, para discutir as ações já realizadas e planejar ações de proteção à Criança e ao Adolescente do Município.

Neste sentindo, o fórum é um momento de avaliação participativa, troca de informações e diálogo entre diversos membros da Comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes e tem como principal objetivo avaliar o plano de ação municipal pelos direitos de crianças e adolescentes a ser implementado ao longo desta edição do Selo UNICEF.

A cerimônia teve início com o dispositivo das autoridades convidadas, Hino Nacional e apresentação cultural do Grupo de Idosos do Centro de Referência de Assistência Social CRAS Marujada.

O articulador do Selo UNICEF do Município Nil Brito apresentou a metodologia do II Fórum Comunitário, reforçou sobre o objetivo do Selo, expondo quais ações devem ser realizadas pelo Município.

Foram divididos Grupos de Trabalhos com vários temas debatidos (Diagnóstico e Sugestões) apresentadas para a elaboração do Plano Municipal de Ação, para a proteção integral das crianças e adolescentes, vinculados aos programas e ações já implantadas no Município.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Ao final, foram apresentadas às propostas dos 8 eixos debatidos pelos participantes e aprovadas pela Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e entregues os Certificados a todos os Participantes do Evento.

O evento contou com as presenças do Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social Marco Antonio da Silva Oliveira, neste ato representou o Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Marinaldo Ambrósio da Silva, Procuradora Geral do Município Georgete Abdou Yazbek, representando a Educação a Servidora Simone Pires, representante da Saúde a Servidora Mayana Matos, Articulador do Selo Unicef no Município Nil Brito, Presidente do CMDCA Rosemery Ramos da Silva, Secretário Municipal de Finanças, Administração e Defesa Social Tiago Santos Costa, Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral Paulo Tarcísio da Silva Pinheiro, Coordenadores dos Programas Sociais, Conselheiros Tutelares I e II, Pastoral da Criança, Diocese de Bragança, representantes dos diversos segmentos da Sociedade, e Servidores Municipais.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Ascom PMB

Veja Também

Confira: Início e a programação da Festividade de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, em Bragança

Na manhã desta sexta-feira (20) de setembro, a Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe do Perpétuo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.