Home / Cidades / Bragança terá caminhada de conscientização sobre o autismo
Imagem: Reprodução/Arquivo/Diário do Caeté 📸

Bragança terá caminhada de conscientização sobre o autismo

No próximo dia 2 de abril, Bragança se unirá à causa da conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) com a realização de uma caminhada de conscientização. O evento tem como objetivo promover o entendimento e a empatia em relação às pessoas com autismo, destacando a importância da inclusão e respeito.

A concentração para a caminhada será às 16h30 na Praça Antônio Pereira, com saída programada para a Orla de Bragança. Além de sensibilizar a população sobre o tema, a iniciativa também trará uma programação divertida e educativa para todas as idades. A partir das 17h30, a Orla será palco de uma tarde lúdica, com atividades como brincadeiras, dança e um circuito sensorial, proporcionando momentos de interação e aprendizado para os participantes.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

O evento também marca o início das ações do Mês de Conscientização sobre o Autismo, que inclui palestras, oficinas e momentos formativos voltados para professores, gestores e famílias, com o objetivo de proporcionar mais conhecimento sobre o transtorno e promover uma convivência mais inclusiva nas escolas e comunidade bragantina em geral.

A Prefeitura de Bragança convida todos a participarem dessa importante ação. “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, reforçam os organizadores, convidando a população a abraçar essa causa tão relevante para a construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Governo Federal anuncia crédito para reforma de moradias e ampliação de atendimento com especialistas no SUS durante Marcha dos Prefeitos

Lula anuncia crédito para reforma de moradias e atendimento com especialistas no SUS durante a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.