Home / Destaque / Bragança terá curso de Engenharia Civil da UEPA a partir de 2025
Imagem: Reprodução/Internet

Bragança terá curso de Engenharia Civil da UEPA a partir de 2025

Na tarde de quinta-feira (20) de junho, o vice-prefeito de Bragança, Dr. Mário Júnior, anunciou em suas redes sociais um importante avanço na área da educação para o município: o curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado do Pará (UEPA) será oferecido a partir de 2025, com 40 vagas anualmente.

“Nós estamos aqui no laboratório do curso de Engenharia Civil da UEPA de Bragança, acompanhando a nossa vice-reitora da UEPA, Ilma Pastana, e a coordenadora do curso, professora Elzelliz Müller, para anunciar uma grande notícia para nossa cidade. A partir de 2025, o curso de Engenharia Civil será regular no município de Bragança, com 40 vagas sendo ofertadas anualmente. Isso é uma grande alegria”, declarou o vice-prefeito Dr. Mário Júnior.

A vice-reitora Ilma Pastana complementou a notícia afirmando que o curso foi recentemente apresentado ao conselho universitário e que, em agosto, o quadro de vagas será homologado. “Agora foi apresentado ao conselho universitário, em agosto será homologado então o quadro de vagas, com certeza vamos caminhando nesse investimento que Bragança merece”, disse.

Além do anúncio do curso, a visita foi marcada pela entrega de diversos equipamentos para o laboratório de Engenharia Civil, visando qualificar ainda mais a estrutura disponível para os futuros alunos.

Essa iniciativa representa um significativo avanço para a educação superior em Bragança, oferecendo novas oportunidades para os jovens da região bragantina e fortalecendo o desenvolvimento da região do Caeté.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

IFPA Campus Bragança abre seleção para 82 vagas em cursos superiores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Bragança abriu processo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.