Home / Saúde / BragaPet: Cães e gatos passam por triagem para o programa de castração gratuito
Imagem: Márcio Mafra/Diário do Caeté. Todos os direitos reservados.

BragaPet: Cães e gatos passam por triagem para o programa de castração gratuito

Na manhã desta terça-feira (30) de abril, aconteceu a triagem para a castração de cães e gatos do “Programa BragaPet”. A ação, realizada pela Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados 50 atendimentos, sendo 20 animais selecionados (30 animais em espera) para a castração gratuita, que será realizada nos dias 2 e 3 de maio, às 8h, na Academia da Saúde do Alegre, em Bragança, nordeste do Estado.

O objetivo do programa é promover o bem-estar animal, controlar a população de animais de rua e prevenir doenças. A castração é um procedimento seguro e recomendado por veterinários, pois reduz o risco de diversos problemas de saúde, como câncer de mama e próstata em animais castrados, e doenças que são transmitidas de animais para humanos (zoonoses).

Durante a triagem, os animais foram avaliados por médicos veterinários, que verificaram suas condições de saúde e se estavam aptos para a castração. Os tutores dos animais selecionados receberam orientações sobre o procedimento e os cuidados pós-operatórios.

A castração é um ato de amor e responsabilidade com os animais de estimação. Se você ainda não castrou seu cão ou gato, procure um veterinário ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber como participar do programa de castração gratuita.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Campanha de Vacinação Antirrábica em Bragança acontece neste sábado (30)

“Dia D Proteger” leva vacinação antirrábica a cães e gatos: confira os locais A cidade ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.