Home / Bragança / Campanha Um Dia no Parque 2023

Campanha Um Dia no Parque 2023

A campanha um dia no parque, no Pará começou, no dia 18 de Julho e teve seu encerramento, no domingo (23), em Bragança o encerramento aconteceu com a Trilha do Quilombo, que foi coordenada pelo grupo Cambitos do Pedal.

O ponto de largada foi na nova orla de Bragança e reuniu dezenas de ciclistas de diversos grupos, percorrendo primeiro as ruas de Bragança e em seguida áreas de proteção ambiental da cidade. A grande proposta da mobilização “Um dia no parque” 2023 foi de levar mais de 100.000 pessoas, em mais de 728 áreas de conservação ambientais e 360, parques espalhadas pelo Brasil, e seu objetivo principal, é a luta nacional em prol da defesa da natureza.

“Foi uma grande aventura, a cada metro pedalado uma beleza natural é contemplada, com certeza passar de carro ou moto por esses locais não é a mesma coisa, apesar do esforço físico que pedalar exige, estar mais perto da natureza, sentir o ar puro e ter esse contato mais presente é algo gratificante.” relatou o repórter Jairo Sousa.

A pausa pra descansar e principalmente para contemplar e aproveitar a natureza é essencial e olha só as belezas naturais pelo caminho.

Depois de 38 Km finalmente a chegada no quilombo do América.

Um banquete foi servido na sede da arquia, que é a Associação Remanescente Quilombola do América, além da fartura de alimentos para hidratação, também a riqueza de cultura, e para celebrar, foram realizadas oficinas de batuques, tranças nagô, palestra e danças.

A trilha do Quilombo prioriza também assuntos que devem ser tratados por toda a sociedade, como o combate ao racismo e a valorização da cultura afro-brasileira.

*É proibida a reprodução desde conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Confira: Início e a programação da Festividade de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, em Bragança

Na manhã desta sexta-feira (20) de setembro, a Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe do Perpétuo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.