A casa de um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no último sábado (9) foi incendiada durante a madrugada desta terça-feira (12), no bairro São José, em Castanhal, no nordeste do Pará. A Polícia Militar (PM) trata o caso como incêndio criminoso.
Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram
De acordo com informações repassadas pela PM, três homens teriam invadido o imóvel pelos fundos e ateado fogo no local. A residência estava desocupada no momento do crime, o que evitou vítimas, mas as chamas causaram grande destruição.
O imóvel pertence a um homem identificado apenas como Jurandir, que, segundo as autoridades, é suspeito de envolvimento no assassinato de Manoel Lucivaldo Travassos Carvalho, ocorrido também em Castanhal, no dia 9 de agosto. A suspeita é de que o incêndio tenha sido um ato de retaliação relacionado a esse homicídio.
A Polícia Militar foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (Niop), e o Corpo de Bombeiros também foi mobilizado para conter as chamas. Quando os militares chegaram ao local, moradores relataram que o incêndio foi provocado de forma intencional.
Ver essa foto no Instagram
Até o momento, Jurandir segue foragido e não foi localizado pelas autoridades. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar tanto o incêndio criminoso quanto os desdobramentos do homicídio de Manoel Lucivaldo.
A população pode contribuir com informações que levem ao paradeiro dos envolvidos através do Disque-Denúncia 181, com garantia de anonimato.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté