Um dos autores dos ataques no Rio Grande do Norte, foi morto durante uma operação da Polícia Civil, na cidade de Icapuí, no Ceará, local que ele estava escondido. Os ataques que já duram uma semana na cidade foram comandados por Francisco Allison de Freitas, de 29 anos, mais conhecido como “Nazista”. Ele morreu após reagir a chegada dos policiais a tiros. Ao todos, Nazista atirou contra 20 agentes da segurança pública que participavam da operação.
Segundo a polícia, o criminoso ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo a polícia, Francisco era responsável por comandar os ataques em Mossoró e região. Com ele os agentes encontraram uma arma de fogo e munições.
A operação
A ação ocorreu em conjunto com o Laboratório de Operações Cibernéticas, das Forças-Tarefa (Natal e Mossoró) e do Estado da Paraíba, responsável pelo combate ao crime organizado.
As Forças-Tarefa são compostas pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Secretarias de Administração Penitenciária (Seap), Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Fonte: Roma News