Home / Esportes / Classificação geral do Parazão 2023: Remo e Paysandu mantêm 100% e briga pelo G8 segue aberta

Classificação geral do Parazão 2023: Remo e Paysandu mantêm 100% e briga pelo G8 segue aberta

A tabela de classificação do Parazão 2023 tem, até a quarta rodada, dois times com 100% de aproveitamento: Remo e Paysandu. O Leão lidera de maneira isolada o campeonato, com 12 pontos, porque o maior rival ainda tem um jogo a menos, adiado da primeira rodada. A partida, contra o Bragantino-PA, será cumprida nesta terça-feira, a partir das 20h, na Curuzu.

O Tubarão do Caeté, aliás, está junto de Remo e Paysandu em um sentido: está invicto, igual aos dois gigantes do estado, mas também ainda não venceu. O Bragantino empatou os três jogos que fez até aqui e agora terá, fora de casa, o desafio de seguir pontuando diante do Papão.

Briga pela próxima fase

Se na parte de cima da tabela as equipes começam a se desgarrar, a outra ponta é de muito equilíbrio. Apenas dois pontos distanciam o lanterna, o Itupiranga, do primeiro time na zona de classificação para as quartas de final, o Bragantino, que tem três pontos e fica à frente de Independente, São Francisco e Tapajós nos critérios de desempate.

Regulamento

Apesar do campeonato ter as equipes divididas em três grupos com quatro clubes cada, o chaveamento só serve para difinir os confrontos da competição. Os critérios de avanço de fase e rebaixamento são baseados na pontuação da classificação na pontuação geral do Parazão. Os oitos melhores classificados após as oito rodadas da primeira fase vão avançar para a fase quartas de final. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B do Campeonato Paraense de 2024.

Classificação geral do Campeonato Paraense 2023:

(O Liberal)

Veja Também

Final do Campeonato Intermunicipal de Seleções 2024 será decidida neste sábado; assista o jogo ao vivo

Seleções de Bragança e Igarapé-Açú disputam o título no jogo de volta após empate sem ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.