Home / Brasil / CNU: resultado sai resultado de revisão de notas de títulos nesta terça-feira
Imagem: Reprodução/Arte/EBC.

CNU: resultado sai resultado de revisão de notas de títulos nesta terça-feira

Pedidos podem ser consultados no site do certame

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta terça-feira (19) os resultados dos pedidos de revisão das notas dos títulos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os participantes do certame podem acessar o resultado por meio da área do candidato no site oficial do concurso, utilizando login e senha do portal Gov.br.

Conforme os editais dos oito blocos temáticos do CPNU, esta é a última instância de revisão das notas de títulos, podendo ser mantidas, aumentadas ou reduzidas. “A banca examinadora é soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos ou revisões adicionais”, reforçam os documentos.

Solicitação de revisão

Os pedidos de revisão puderam ser apresentados à banca examinadora, organizada pela Fundação Cesgranrio, nos dias 4 e 5 de novembro. A avaliação dos títulos, de caráter classificatório, foi realizada com base nos critérios estabelecidos em cada edital.

A prova de títulos tem peso proporcional à nota final, valendo até 10 pontos, mesmo que a soma dos valores dos títulos apresentados ultrapasse esse limite. Entre os documentos considerados estão diplomas de pós-graduação em níveis de doutorado e mestrado, certificados de especialização e experiência profissional, pontuada em 0,5 ponto por ano completo, sem sobreposição de períodos.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

Candidatos que não enviaram a documentação necessária no prazo estabelecido (até 11 de outubro) receberam nota zero nessa etapa. Contudo, a ausência de títulos não elimina o candidato, que permanece na disputa com a nota obtida nas etapas anteriores.

Avaliação e resultados

Dos 45.082 candidatos habilitados a enviar títulos, apenas aqueles que classificaram-se nas etapas anteriores tiveram os documentos avaliados. A pontuação dos títulos poderia alterar a posição do candidato no ranking final, mas não desclassificá-lo diretamente.

O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado na próxima quinta-feira (21). Candidatos classificados dentro do limite de até duas vezes o número de vagas disponíveis por bloco temático e especialidade serão considerados aptos, com base na soma das notas obtidas nas provas objetivas, discursivas e de títulos.

Além disso, os não classificados para vagas imediatas poderão integrar listas de espera para outros cargos do mesmo bloco, desde que não tenham sido eliminados no processo seletivo.

Fonte: Diário do Caeté com informações da Ag. Brasil

Veja Também

Ministério das Cidades destina R$ 686 milhões para coleta e tratamento de resíduos sólidos

Investimento faz parte do Novo PAC e deve beneficiar 460 municípios O Ministério das Cidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.