Home / Destaque / Confira o primeiro dia: 1ª Etapa da Jornada Pedagógica 2024 em Bragança

Confira o primeiro dia: 1ª Etapa da Jornada Pedagógica 2024 em Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início nesta terça-feira (27) de fevereiro à 1ª Etapa da Jornada Pedagógica 2024, com o tema “Estratégias Metodológicas para Recomposição e Desenvolvimento das Aprendizagens na Escola Bragantina”. O evento, que se estende até amanhã, 28 de fevereiro, reúne profissionais da educação da rede municipal para discutir e compartilhar experiências sobre o tema central.

Com foco na recomposição das aprendizagens após o período de pandemia, a Jornada Pedagógica oferece palestras, mesas redondas e oficinas com especialistas renomados na área da educação. O objetivo é que os participantes possam aprofundar seus conhecimentos e aprimorar suas práticas pedagógicas, visando a construção de uma educação pública de qualidade para todos os alunos da rede municipal de Bragança.

Primeiro dia de evento

A abertura da 1ª Etapa Jornada Pedagógica 2024 aconteceu hoje, às 14h, no Teatro Liceu de Música. A mesa de abertura contou com a presença do Vice-prefeito Dr. Mário Júnior, do Secretário Municipal de Educação Alcides Oliveira, da palestrante Hylana Priscila da S. Gomes (Psicóloga), além de outras autoridades e convidados.

Após a abertura, a programação seguiu com a posse dos novos diretores e vice-diretores das escolas municipais, seguida pela entrega das placas das escolas criativas. Em seguida, a psicóloga Hylana Priscila da S. Gomes ministrou a palestra “Relações interpessoais e saúde mental no ambiente escolar”, abordando a importância do cuidado com a saúde mental dos profissionais da educação e dos alunos.

Expectativas para o evento

A 1ª Etapa Jornada Pedagógica 2024 é considerada um momento importante para a formação continuada dos profissionais da educação da rede municipal de Bragança. A expectativa é que o evento contribua para a reflexão sobre as práticas pedagógicas e para o desenvolvimento de novas estratégias para a recomposição das aprendizagens, garantindo uma educação de qualidade para todos os alunos.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

IFPA Campus Bragança abre seleção para 82 vagas em cursos superiores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Bragança abriu processo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.