Home / Destaque / “Conto do Paco”: Polícia desarticula quadrilha especializada em golpes, em Bragança
Imagem: Reprodução/PCPA. Todos os direitos reservados.

“Conto do Paco”: Polícia desarticula quadrilha especializada em golpes, em Bragança

A quadrilha foi detida na manhã desta segunda-feira (10) pela Polícia Civil de Bragança, a operação resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos suspeitos de estelionato, associação criminosa e corrupção ativa. A ação começou quando uma vítima idosa procurou a delegacia relatando ter sido alvo de um golpe nas dependências de uma agência bancária que fica na feira livre da cidade. A vítima perdeu a quantia de R$1.800,00 e vários documentos.

De acordo com os agentes de segurança, o golpe colocado em em prática pelos criminosos é conhecido como “CONTO DO PACO”, e a denúncia da idosa não foi um caso isolado, outras vítimas também procuraram a delegacia, o que levou os policiais a iniciarem diligências para identificar os suspeitos e o veículo usado na ação delituosa.

Os flagranteados foram identificados como David Kleber Matos, Iris Costa de Freitas, Kaline Freitas da Silva e Cristiane Costa Soeiro. Todos possuem uma extensa ficha criminal, com antecedentes por roubo, sequestro, furto, tráfico e associação criminosa. David Kleber Matos, em particular, tinha um mandado de prisão em aberto. Durante os interrogatórios, ficou claro que cada membro da quadrilha tinha uma função específica no golpe.

Em um ato de desespero, os criminosos tentaram subornar a equipe policial várias vezes para se isentarem da responsabilidade criminal. Contudo, todos foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados na forma da lei. A quantia recuperada foi devidamente devolvida à vítima.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Polícia Civil do Pará deflagra operação “Argos” e prende suspeitos de homicídio

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Homicídios (DH), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.