Após duas vitórias seguidas sobre o Remo, o Paysandu muda o foco e agora pensa na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), o Papão visita o Fluminense, às 19h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo ocorre no Estádio do Maracanã.
Ambos em fase positiva
Após o início de Parazão conturbado, seja pelos desempenhos, quanto pelos resultados, o Paysandu conseguiu se ajustar nas últimas semanas. O técnico Márcio Fernandes, que estava com o emprego em risco – depois de uma sequência de três jogos sem vencer –, conquistou dois triunfos no Re-Pa, e mudou a moral do clube da Curuzu.
A equipe bicolor encara neste meio de semana um também embalado Fluminense. A equipe carioca venceu na estreia da Libertadores e, no último fim de semana, conquistou o estadual. O Tricolor Carioca aplicou uma sonora goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo para levantar a taça.
De olho no paraense!
Um dos destaques do Fluminense é o camisa 10, Paulo Henrique Ganso. O paraense, de 33 anos, volta a encara uma equipe do Estado natal. Ganso, que é natural de Ananindeua e surgiu na base do próprio Papão e depois passou pela Tuna, é uma das peças-chave do técnico do Flu, Fernando Diniz.
Cota milionária em jogo
Atual campeão da Copa Verde, o Bicola faz a estreia nesta fase. A equipe bicolor arrecadou R$ 2,1 milhões pela classificação direta para a terceira etapa do torneio. agora, contra o Fluminense, o Papão disputa uma vaga nas oitavas e uma cota de R$ 3,3 milhões.
Volta
O jogo de volta entre Paysandu e Fluminense está agendado para terça-feira, dia 25 de abril, às 20h. A partida será disputada no Mangueirão. Quem marcar mais pontos ao fim dos duelos avança para as oitavas. Em caso de empate em pontos e saldo de gols, Papão e Tricolor decidem a classificação nas disputa de pênaltis.
Fonte: Oliberal