Uma denúncia anônima realizada na noite de segunda-feira (27), informando que um homem teria supostamente matado a sangue frio vários animais levou a Polícia Militar do 33° Batalhão Caeté, até o endereço apontado, se tratando do Conjunto Minha Casa minha Vida, no bairro do Jiquiri, sendo constatado toda a veracidade das informações.
Segundo a Polícia, no local foi encontrado os corpos de aproximadamente cinco animais, que foram mortos a facadas por um homem identificado apenas como João Paulo.
Agentes do policiamento diário e uma equipe da Ronda Ostensiva com a Apoio de Motocicletas (ROCAM), realizaram diligências afim de localizar e prender o suspeito, mais o mesmo não foi encontrado até o presente momento.
A Polícia Civil de Bragança também tomou conhecimento da situação, o delegado a frente do caso abriu um inquérito e investiga o crime, uma equipe se deslocou até o endereço na manhã desta terça-feira (28), mais também não conseguiu localizar o criminoso, que seque sendo procurado.
A Polícia esclarece que as pessoas que presenciarem crimes contra animais ou outros, que denuncie imediatamente, para que as providências sejam adotadas e a lei seja cumprida.
Quem maltratar animais poderá ser preso, com pena de dois a cinco anos de reclusão, e ainda pagar multa. O crime deixa de ser considerado de menor potencial ofensivo. Quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei Federal de número 9.605/98.
Fonte: TV CAETÉ