Home / Bragança / Dano ao patrimônio público: Câmera flagra furto de plantas na Policlínica Ruth Bragança
Imagem: Reprodução/Circuito de segurança.

Dano ao patrimônio público: Câmera flagra furto de plantas na Policlínica Ruth Bragança

Na madrugada deste sábado (21), por volta de 1h24, câmeras de segurança capturaram o momento em que uma pessoa furtou plantas do jardim localizado na entrada da Policlínica, no centro de Bragança, nordeste do Pará. As imagens mostram um grupo caminhando pela Avenida Nazeazeno Ferreira, quando um dos indivíduos se aproxima do jardim da Policlínica, onde realiza o furto de uma das plantas ornamentais.

O ato, que pode ser enquadrado como Dano contra o Patrimônio Público, é tipificado no artigo 163 do Código Penal. De acordo com o texto legal, destruir, inutilizar ou deteriorar bens de terceiros pode resultar em pena de detenção de um a seis meses, ou multa.

Após retirar a planta do vaso, o infrator deixou o local carregando o item nos braços, acompanhado pelo grupo. Até o momento, a pessoa responsável pelo furto não foi identificada. As autoridades locais reforçaram a necessidade de preservar o patrimônio público, especialmente em uma unidade de saúde recém-inaugurada, como a Policlínica, que foi totalmente reconstruída pela prefeitura de Bragança e teve investimentos em novos equipamentos fornecidos pelo governo estadual.

Para denunciar furto ou atos de vandalismo contra o patrimônio público no município basta entrar em contato com a Guarda Municipal ou a Polícia Militar através do número 190.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.