Nesta quinta-feira (04), a Van de Direitos da Defensoria Pública do Estado do Pará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bragança, realizou uma importante ação social no Conjunto Residencial Antônio Pereira Barros, localizado no bairro Jiquiri. O evento, que começou às 8h, ofereceu uma série de serviços essenciais à comunidade.
Os moradores tiveram acesso a consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, testes rápidos para sífilis, hepatite B, hepatite C e HIV, além de atendimento com fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e assistente social. Além dos serviços de saúde, foram disponibilizados serviços de cidadania como a emissão de RG e CPF, segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, atendimento e orientação jurídica, carteira de trabalho digital e foto 3×4.
Ver essa foto no Instagram
Amanhã, a ação de cidadania e saúde será realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlia Quadros, no bairro do Taíra, também a partir das 8h. Os serviços oferecidos serão os mesmos, garantindo que mais moradores possam usufruir dessas importantes assistências.
Impacto na Comunidade
Desde o início da parceria entre a Defensoria Pública do Estado do Pará e a Prefeitura Municipal de Bragança, mais de 10 mil atendimentos foram realizados ao longo de 2023. Esta iniciativa tem sido fundamental para promover o bem-estar e garantir os direitos dos cidadãos, especialmente nas áreas mais carentes da cidade.
A presença da Van de Direitos e a Secretaria Municipal de Saúde não só facilitam os acessos aos serviços básicos de saúde e documentação, mas também fortalece o vínculo entre a população e as instituições públicas, promovendo a cidadania ativa e a inclusão social.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté