Home / Internacional / Donald Trump acaba acusado por casos de suborno antes das eleições

Donald Trump acaba acusado por casos de suborno antes das eleições

Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi indiciado com 34 acusações criminais de falsificação de registros contábeis. Promotores declararam na terça-feira (4) que Trump agiu de forma fraudulenta para ocultar informações comprometedoras dos eleitores durante a eleição presidencial de 2016. O indiciamento é decorrente de três casos de suborno ocorridos antes das eleições.

O promotor Carey Dunne explicou que Trump mentiu sobre os pagamentos de suborno que fez, incluindo um pagamento de 130 mil dólares para a atriz pornô Stormy Daniels para mantê-la em silêncio sobre um encontro sexual em 2006.

Um pagamento de 30 mil dólares também foi feito por meio de um intermediário a um antigo porteiro da Trump Tower que alegava que Trump era pai de um filho fora do casamento, segundo a acusação. Já o terceiro caso envolveu um pagamento de 150 mil dólares feito a uma mulher por um jornal americano para que ela não falasse sobre um relacionamento sexual com Trump.

Investigação durou mais de dois anos

O procurador distrital de Manhattan, Cyrus Vance Jr., liderou a investigação que durou mais de dois anos e culminou no indiciamento. Ele afirma que o ex-presidente norte-americano tentou fraudar o sistema eleitoral ao ocultar essas informações dos eleitores. “Não se trata de um julgamento sobre a conduta de Donald Trump como uma pessoa privada. Isso se trata da conduta criminosa de um indivíduo que jurou proteger a Constituição”, disse Vance.

O advogado de Trump, Todd Blanche, afirmou que o ex-presidente irá lutar contra as acusações. Ele classificou a situação como “triste” e reiterou que seu cliente é inocente. O ex-presidente é conhecido por negar qualquer irregularidade em sua campanha eleitoral e acusar os democratas de uma caça às bruxas.

Trump pode ser preso dependendo do resultado do julgamento

As acusações contra Trump podem ter implicações significativas para o futuro político do ex-presidente. Caso seja considerado culpado, ele pode enfrentar prisão e ser banido da vida pública. Ainda assim, o julgamento deve se estender por anos, com várias audiências e apelações possíveis. A investigação também pode ter impacto na imagem do Partido Republicano, que tem enfrentado divisões internas desde a derrota de Trump nas eleições presidenciais de 2020.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Bragança recebe Comitiva da China e reforçam diálogo sobre investimentos

Em um encontro histórico para a cidade, o Prefeito Raimundão, o Vice-Prefeito Dr. Mário Júnior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.