Home / Bragança / Dr. Mário abre mais de 60% de vantagem sobre o segundo colocado na disputa pela prefeitura de Bragança, aponta pesquisa
Imagem: Reprodução.

Dr. Mário abre mais de 60% de vantagem sobre o segundo colocado na disputa pela prefeitura de Bragança, aponta pesquisa

Às vésperas das eleições municipais de 2024 em Bragança, no nordeste do Pará, o candidato Dr. Mário Júnior (MDB) desponta como líder isolado na corrida pela prefeitura, com 78,1% dos votos válidos, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Acertar. O levantamento foi realizado entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro e revela um cenário amplamente favorável ao candidato, que se mantém à frente dos adversários em todas as simulações de voto.

O segundo colocado nas intenções de voto é Edson Oliveira (PP), com 16,6%, seguido por Paulo Quadros (Podemos), que aparece com 5,3%. Na questão estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Dr. Mário segue na liderança, com 71,4% das intenções, enquanto Edson Oliveira registra 15,2% e Paulo Quadros, 4,9%. Entre os entrevistados, 2,4% afirmaram que votarão em branco ou nulo, enquanto 6,2% não souberam responder.

No cenário espontâneo, quando os eleitores mencionam os candidatos sem qualquer referência fornecida pela pesquisa, Dr. Mário continua à frente, com 61,4% das intenções de voto. Edson Oliveira tem 11,7%, e Paulo Quadros, 3,1%. Eleitores que pretendem anular ou votar em branco somam 2,2%, e 21,6% não responderam.

Decisão de voto e possíveis mudanças

A pesquisa revela também que a maioria dos eleitores de Bragança já definiu seu voto. Cerca de 85,7% dos entrevistados afirmaram que não pretendem mudar de candidato até o dia da eleição. Apenas 11,7% declararam que ainda podem alterar sua escolha, e 2,7% indicaram grandes chances de mudança. O eleitorado mais fiel é o de Dr. Mário, com 89,9% dos eleitores garantindo que não mudarão de voto. Já Paulo Quadros é o candidato com maior possibilidade de perda de eleitores, já que 35,9% de seus apoiadores ainda podem rever sua escolha.

Aprovação e rejeição dos candidatos

O Instituto Acertar também avaliou os níveis de aprovação e rejeição dos candidatos. Dr. Mário apresenta a maior certeza de voto, com 59,7% dos eleitores declarando que votarão nele com certeza, e outros 21,9% afirmando que poderiam votar no candidato do MDB. Edson Oliveira, por sua vez, tem 10,7% de certeza de voto e 18,7% de possibilidade. Paulo Quadros aparece com a menor taxa de apoio, tendo apenas 2,1% de certeza de voto e 16,3% de possibilidade.

Quanto à rejeição, Edson Oliveira lidera o índice, com 63,1% dos eleitores declarando que não votariam nele de forma alguma. Paulo Quadros vem em seguida, com rejeição de 45,1%, enquanto Dr. Mário possui a menor taxa de rejeição entre os candidatos, com 13,6%.

Com a liderança consolidada em todas as simulações, Dr. Mário se aproxima da vitória nas eleições municipais de Bragança, pautando sua campanha com alto índice de aprovação entre os eleitores e baixos níveis de rejeição.

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Lula recebe alta hospitalar após internação para cirurgia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica e deixará o Hospital Sírio-Libanês, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.