Home / Destaque / É HEXACAMPEÃO! Brasil vence Argentina e conquista Copa do Mundo de Futsal
Imagem: Reprodução/Fifa.

É HEXACAMPEÃO! Brasil vence Argentina e conquista Copa do Mundo de Futsal

Neste domingo (6), o Brasil sagrou-se hexacampeão mundial de futsal ao vencer a Argentina por 2 a 1, em uma emocionante final da Copa do Mundo, disputada no Uzbequistão. A seleção brasileira voltou a dominar o cenário do futsal mundial em um clássico sul-americano marcado por muita rivalidade e emoção.

Os gols da vitória brasileira vieram no primeiro tempo, com Ferrão abrindo o placar aos 6 minutos e Rafa Santos ampliando aos 13. A Argentina tentou reagir na segunda etapa, pressionando e, nos momentos finais, descontou com Rosa, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

O Brasil começou a partida dominando as ações, com uma postura ofensiva que logo resultou em vantagem no placar. A equipe de Marquinhos Xavier soube controlar o jogo após o segundo gol, apesar da insistente pressão argentina no segundo tempo. O destaque ficou por conta do goleiro William, que fez defesas cruciais, impedindo o empate durante a maior parte da etapa final.

Nos minutos finais, os argentinos arriscaram tudo com goleiro-linha e conseguiram marcar um gol com Rosa, mas a defesa brasileira se manteve firme e garantiu o título, reafirmando o Brasil como uma potência mundial no futsal.

Com o triunfo, o Brasil alcança seu sexto título mundial, consolidando-se como o maior vencedor da modalidade. Na disputa pelo terceiro lugar, a Ucrânia goleou a França por 7 a 1.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Seleção Brasileira encerra treino em Belém, destaque para a receptividade do Pará

O técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva, ressaltou o acolhimento à Seleção, que durante três ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.